Susto

Helicóptero de Cláudio Castro bate em urubu e faz pouso de emergência

A situação ocorreu neste sábado (2)

Além dos trabalhos de resgates do Corpo de Bombeiros, Castro determinou a mobilização das secretarias para garantir assistência à população.
Além dos trabalhos de resgates do Corpo de Bombeiros, Castro determinou a mobilização das secretarias para garantir assistência à população. |  Foto: Rogerio Santana/GOV RJ
 

O helicóptero do governador Cláudio Castro (PL) precisou fazer um pouso de emergência, neste sábado (2), após colidir com um urubu.

A aeronave foi substituída por outra e o governador seguiu para a Baixada Fluminense, onde foi acompanhar a situação da região afetada pelas fortes chuvas desta sexta-feira.

Castro chegou ao 4º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), em Nova Iguaçu, de onde seguiu para algumas regiões atingidas.

Além dos trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar na Baixada e na Costa Verde, o governador determinou, ainda, a mobilização das secretarias de Estado para minimizar danos causados pelo temporal e garantir assistência à população. Um gabinete de crise com a participação de diversas pastas também foi criado.

"Mais uma vez lamentamos o ocorrido e as vidas perdidas. Aqui em Nova Iguaçu, graças a Deus, não teve nenhuma morte, mas teve em Paraty, Angra e Mesquita. Desde ontem eu fiquei falando com os prefeitos dos municípios atingidos. Nós já estamos assistindo a todas as cidades atingidas e, já cedo aqui para a Baixada, vieram as Secretarias das Cidades e de Infraestrutura para começar a apoiar as prefeituras no processo de limpeza", declarou Cláudio Castro.

< Mel Maia revela ficada com funkeiro Tz da Coronel Fluminense domina o Flamengo e conquista o Campeonato Carioca <